Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Delegado investigado no caso Marielle escreveu livro sobre crime

Giniton Lages foi o primeiro a chefiar as investigações

O delegado Giniton Lages, suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, escreveu um livro denominado “Quem matou Marielle?, onde fala sobre os bastidores da investigação.

Em um dos trechos do livro, Lages escreve: “Com as investigações vieram à tona diversas informações sobre o submundo do crime no Rio de Janeiro, as conexões com as milícias e, principalmente, a grande dúvida sobre quem foi o mandante da execução.”

Ex-titular na DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), ele foi o primeiro a chefiar as investigações sobre a morte da vereadora e deixou o caso um ano depois, após a prisão dos ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz. Em entrevista ao jornal “O Estado de S, Paulo, ele admitiu que “se apaixonou” pelo caso durante a investigação e que o crime “mexeu demais” com toda a equipe.

Giniton foi alvo de buscas na operação Operação Murder Inc, além de ser sido afastado de suas funções por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

O que MR publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.