Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Diretoria da Americanas omitiu operações que causaram rombo

Segundo o jornal O Globo, conselheiros do comitê de auditoria questionaram diretores pelo menos em quatro ocasiões e foram informados que as operações não existiam

Documentos da investigação interna na Americanas revelam que o comitê de auditoria da empresa questionou os diretores em pelo menos quatro oportunidades sobre as operações que geraram o rombo contábil bilionário na varejista, mostra reportagem de O Globo, nesta quarta-feira (1º).

Segundo o portal, em todas as ocasiões – agosto de 2020, maio de 2021, agosto de 2021 e novembro de 2022 -, as respostas foram que essas operações simplesmente não existiam. Oficialmente, os executivos afirmaram que a Americanas não tinha nenhuma operação de “risco sacado”.

O comitê de auditoria, formado por três conselheiros, era uma das instâncias pelas quais o balanço da empresa tinha que passar antes de ser aprovado pelo conselho de administração e apresentado ao mercado.

O rombo inicial de R$ 20 bilhões na varejista fez com que a empresa entrasse em recuperação judicial. A dívida total pode chegar a quase R$ 48 bilhões. O Globo revelou ainda que a descoberta dos novos registros da empresa pode mudar o rumo das investigações sobre a possível fraude.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.