Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Morador de Porto Alegre é indiciado por planejar atos terroristas

Em ação conjunta da Polícia Federal, Brigada Militar e Abin foi encontrada na residência do suspeito farta quantidade de armamentos e materiais relacionados a grupos islâmicos extremistas

Polícia Federal (PF) indiciou um morador de Porto Alegre sob suspeita de planejar atos terroristas. O investigado, cujo nome não foi divulgado, está preso preventivamente desde outubro de 2024 e responde por promoção do terrorismo e racismo. O inquérito foi encaminhado à Justiça Federal nesta sexta-feira (21).

De acordo com a PF, o suspeito mantinha contato com extremistas no exterior e demonstrava interesse em se unir a grupos terroristas. Ele teria realizado pesquisas sobre a execução de atentados e a fabricação de explosivos. Caso condenado, pode enfrentar penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de prisão.

Monitoramento e operação

A investigação teve início após a identificação de um perfil em redes sociais que promovia grupos e líderes ligados à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico, além de disseminar discursos de ódio. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, agentes encontraram facas, machadinhas, soqueiras, bastões, porretes, munição, colete balístico, material incendiário e gás de pimenta.

A PF também identificou materiais associados a grupos terroristas e conteúdos que pregam a supremacia branca. A operação contou com o apoio da Brigada Militar (BM) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O caso segue sob análise da Justiça Federal, e novas diligências não estão descartadas pelas autoridades.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.