Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Novo procurador assume caso sobre o plano do PCC para matar Moro

Titular queria transferir tudo para o MP de SP. Justiça Federal considerou pedido prematuro. Quem assume é Adrian Pereira Ziemba

Um novo procurador da República vai assumir a investigação sobre o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para sequestrar e matar o senador Sérgio Moro (União-PR), assim como promotores e policiais. Quem assume o caso é Adrian Pereira Ziemba, depois que seu colega, o procurador José Soares, pediu o arquivamento do inquérito no âmbito federal, indicando que o mais adequado seria a transferência do caso para o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), mesmo que parte dos alvos e da organização criminosa atuassem em outros estados.

Com a investigação mantida na esfera federal, a 2.ª Câmara de Coordenação e Revisão Criminal do Ministério Público Federal (MPF), de Curitiba, deixou expresso que Soares poderia pedir, “com fundamento em sua independência funcional, a designação de outro membro” para conduzir o inquérito.

Para São Paulo

O procurador substituído defendia que o inquérito deveria ser remetido para São Paulo pois o plano foi descoberto pelo MP-SP. Ele também afirmou que os crimes investigados devem ser processado na Justiça estadual.

Porém, o MPF e da Justiça Federal no Paraná acreditam que a transferência seria prematura. A investigação começou no início de fevereiro, depois que um ex-integrante da facção delatou o plano em troca de proteção.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.