Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Polícia espanhola prende chefes de campanha de ódio contra Vini Jr.

Detidos incentivavam os atos de racismo e que a investigação começou após três denúncias feitas pela LaLiga

A Polícia Nacional da Espanha deteve quatro pessoas acusadas de liderar uma campanha de ódio nas redes sociais contra o jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid. Os suspeitos incitaram torcedores do Atlético de Madrid a comparecer ao clássico entre os dois times, realizado em 29 de setembro, usando máscaras de covid-19 para dificultar sua identificação enquanto proferiam ofensas racistas contra o atleta.

Em comunicado, a polícia informou que os detidos incentivavam os atos de racismo e que a investigação começou após três denúncias feitas pela LaLiga, organizadora do campeonato espanhol.

Este não é o primeiro episódio de racismo envolvendo Vinícius Júnior. Em junho, três torcedores do Valencia foram condenados por atos semelhantes, e, na temporada 2022/23, um boneco com a camisa do jogador foi pendurado em uma ponte perto do centro de treinamento do Real Madrid.


Torcedores do Atlético de Madrid, da Espanha, criaram campanha para torcida ir ao estádio com máscaras de covid-19 para proferir ofensas racistas contra Vini Jr. em clássico contra Real Madrid de 29 de setembro de 2024 — Foto: Reprodução/redes sociais

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.