Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Starlink informa Anatel que descumprirá decisão de Moraes

Empresa de Elon Musk só suspenderia acesso dos usuários se recursos forem desbloqueados pela Justiça, informou o presidente da  Agência Nacional de Telecomunicações, Carlos Baigorri

A Starlink comunicou, neste domingo (1º), ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri (imagem), que descumprirá a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender o acesso de seus usuários à rede social X.

Provedora de internet por satélite com mais de 200 mil usuários no Brasil, a empresa teria afirmado à Anatel que só cumprirá a decisão se suas contas da empresa forem desbloqueadas pela Justiça, informou Baigorri. A Starlink não se manifestou oficialmente.

A Starlink foi alvo da decisão de Moraes depois que o bilionário Elon Musk se recusou, reiteradamente, a bloquear perfis no rede X que disseminam desinformação e ataques às instituições democráticas. Há uma série de multas aplicadas pelo STF que deixaram de ser pagas. Tanto o X quanto a Starlink são de Musk.

O bloqueio das contas da Starlink seria uma forma de obter os pagamentos, já que ambas as empresas fazem parte do grupo econômico controlado por Musk.

O que MR publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.