Nomeação foi comunicada nesta sexta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF)
A rede social X informou ter enviado nesta sexta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a indicação da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova para atuar como representante legal da empresa no país. O envio foi feito para cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes, que deu prazo de 24 horas para a empresa comprovar a reativação da representação no Brasil. O prazo terminou às 21h29.
Ontem (19), o ministro pediu que a empresa enviasse documentos de registro na Junta Comercial e que comprovassem a nomeação da advogada para representar a empresa oficialmente. No mês passado, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil, condição obrigatória para qualquer firma funcionar no país.
No dia 17 de agosto, o bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.
Uma resposta
Vivemos um grande momento de turbulências, e esta discussão se uma rede social é importante ou não, seria irrelevante se nós não déssemos tanto valor a “estas fofocas”! A sociedade evoluiu até aqui sem toda esta necessidade de todos poderem falar de tudo da maneira que querem. Tínhamos uma imprensa séria, responsável e confiável que fazia isso. É verdade que com o tempo se desvirtuou, e foi alvo de censura por parte de governos autoritários. Mas a solução não é abrir as porteiras, temos de resgatar a responsabilidade de quem escreve e publica as informações, mentiras e anonimato não podem prevalecer. Vamos aprender a viver sem redes sociais, isto é “uma droga que causa dependência”, vivemos muito bem até aqui sem elas. Temos mais coisas importantes para fazer e cuidar, nosso planeta está entrando em um caminho sem volta, e nós aqui brigando com um pseudo adulto, infantilizado, que tem MUITO MUITO dinheiro, mas nenhum caráter!