A relação dos consumidores com os shopping centers nos próximos anos esteve em pauta de Rafael Sales durante o evento Embaixadores do Futuro Brasileiro, promovido por MONEY REPORT nesta sexta-feira (11). O CEO da Allos foi um dos homenageados e abordou as estratégias da empresa diante das novas demandas do varejo.
Sales destacou que a Allos administra atualmente 48 shoppings e recebe cerca de 50 milhões de visitantes por mês. “A forma que a gente tem de transformar o varejo e de alavancar esse tamanho e toda essa responsabilidade é nos conectarmos com as necessidades do mercado consumidor em cada bairro, em cada região”, afirmou. Para ele, hoje o consumidor é figital: “Ele consome tanto dentro do shopping, quanto no celular e, fora do shopping, consome no shopping pelo dispositivo”. Para atender a essa realidade, a Allos investe em tecnologia e dados, com destaque para uma plataforma própria de retail media que permite aos lojistas desenvolverem anúncios personalizados. “Esperamos sair de 2 milhões de usuários para mais de 5 milhões até o final do ano”, disse o CEO, ao comentar a expansão dos aplicativos da empresa.