Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Instabilidades começam a diminuir, explica Loyola no Perspectivas 2023

O painel de abertura “O que esperar da economia em 2023”, do seminário “Perspectivas 2023”, de MONEY REPORT – Agenda de Líderes, reuniu nesta quarta-feira (1º) observadores experientes dos cenários macroeconômicos local e mundial. Eles analisaram o momento complexo, com um ano de Guerra na Ucrânia, fim da pandemia, inseguranças no Brasil, preços em alta nos EUA e recorrente falta de matéria-prima nas cadeias globais.

Entre os painelistas, Gustavo Loyola (à esquerda na imagem), ex-presidente do Banco Central (BC), que acredita que o ano será de transição com a possibilidade de atração de investimentos externos, já que os competidores diretos do Brasil passam por crises maiores. Participaram também Paulo Gala (terceiro, da esquerda à direita), economista-chefe do Banco Master, que falou sobre juros e as possibilidades de uma industrialização verde no Nordeste, e João Manuel Campanelli (segundo, da esquerda à direita), economista-chefe do Travelex Bank, que comentou os aspectos políticos da independência do BC, PPPs em infraestrutura e a ausência de políticas econômicas consistentes. O debatedor foi Vittorio Danesi (à direita), da Simpress, ponderou que estamos vivendo uma inflação de custos e, por isso, questionou os juros altos definidos pelo BC. O painel foi mediado pelo publisher de MR, o jornalista Aluizio Falcão Filho. Patrocínio máster, Ambipar Group; patrocínios, JHSF, Simpress e Travelex Bank; apoios: Banco Master, Luft e LVMH.

O que MONEY REPORT publicou

A governança precisa ser reforçada no ESG, alerta superintendente da CVM

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.