Rogério Barreira foi um dos homenageados no evento Embaixadores do Futuro Brasileiro, promovido por MONEY REPORT nesta sexta-feira (11). Ele participou das discussões sobre inovação e impactos sociais no setor de alimentação. Presidente da Arcos Dorados, ele destacou as estratégias de transformação da rede McDonald’s na América Latina.
Barreira enfatizou a importância de manter o cliente no centro das decisões como uma diretriz essencial para a longevidade e sucesso da marca: “É ele que ajuda a gente a tomarmos as melhores decisões”, afirmou. O executivo relembrou que a rede foi pioneira no emprego de drive-thru e dos totens de autoatendimento no Brasil. Agora a digitalização é eixo das inovações, como o aplicativo Meu Méqui, que fortalece a fidelização. Olhando para o futuro, destacou o uso da inteligência artificial para personalizar o relacionamento com o consumidor: “A gente quer chegar ao ponto do cliente entrar no restaurante e receber um toque no celular: ‘Você não pediu um sundae ontem? Que tal um de morango?’”, disse.