Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

32 repatriados da Cisjordânia chegam ao Brasil

Voo fez escalas em Roma, Las Palmas e Recife. Foram resgatadas 1.445 pessoas desde o início do conflito Hamas-Israel

A aeronave VC2 (Embraer 190) de transporte executivo da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Brasília, às 8h35 desta quinta-feira (2), trazendo 26 pessoas que estavam na Cisjordânia aguardando para escapar do conflito Hamas-Israel. Seis outros resgatados desembarcaram em Recife. Entre os viajantes estavam onze crianças, doze homens, nove mulheres, incluindo seis idosos e dois cadeirantes. Dos que desembarcaram, só um ficará na capital federal. Os demais seguirão seguirão para Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) em voos cedidos pela Azul Linhas Aéreas.

O jato da FAB decolou de Amã, capital da Jordânia, na tarde desta quarta-feira (1º). Esta nova repatriação ocorreu após a atuação do Ministério das Relações Exteriores, por meio do Escritório de Representação do Brasil em na cidade palestina de Ramala, e das embaixadas em Amã e en Tel Aviv, em Israel. Com este voo, o total de repatriados e familiares atinge 1.445 desde o início do conflito, em 7 de outubro. Este foi o nono voo da FAB pela Operação Voltando em Paz. O primeiro decolou em 10 de outubro. Cerca de 40 brasileiros continuam impedidos de sair da Faixa de Gaza.

O Itamaraty providenciou veículos e garantiu a passagem dos brasileiros que viviam na Cisjordânia por postos de fronteira administrados por Israel e Jordânia, na ponte Allenby/Rei Hussein, além de seu traslado, em segurança, a partir de diferentes pontos na Cisjordânia até o aeroporto. 

Outro VC2 da FAB continua no Cairo esperando os repatriados impedidos de sair da Faixa de Gaza. Eles dependem de liberação para passar pelo portão de Rafah, na fronteira com o Egito. Essa aeronave que aguarda no país africano é a mesma que na segunda-feira (30) levou quase duas toneladas de alimentos doados pelo governo federal. 

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.