Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Geração Z migra para o TikTok: pesquisa indica fim do Google para jovens

Estudo da Her Campus Media mostra que cerca de 51% da geração usa mais o TikTok que o Google como mecanismo de busca

Her Campus Media trouxe uma pesquisa que retrata o padrão comportamental da geração Z nas redes sociais. Por incrível que pareça, mais da metade usa mais o TikTok que o Google.

A pesquisa americana contou com mais de 1800 participantes, foi realizada em 2023 e divulgada em 2024. Cerca de 51% da geração Z usa mais o TikTok que o Google como mecanismo de busca.

Isto é, quando a geração ouve uma notícia, eles a buscam no TikTok e não no Google. Provavelmente querendo conteúdo em vídeo sobre o assunto, em vez de escrito. Cerca de metade utilizam para informação, como se fosse o X (antigo Twitter).

Outros dados da pesquisa
  • Cerca de 75% da gen z comprou algo depois de ver no TikTok
  • 75% prefere ver conteúdo de vídeo no TikTok
  • Instagram é usado dáriamente por cerca de 95%

É possível se concluir que a interação da geração Z com a internet é bem distinta das outras (exceto pelo Instagram, que também é usado por Millenials). Ela dá foco aos smartphones e vídeos curtos, enquanto as anteriores preferem computadores e notebooks.

Vale ressaltar que o Google é, de longe, o maior mecanismo de busca. Seus rivais ainda não conseguiram se equiparar (Bing, Yahoo, entre outros), mas talvez outras redes sociais possam fazer isso futuramente.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *