Em um vídeo publicado nas redes sociais, princesa de Gales confirmou estar no início da quimioterapia
A princesa britânica Kate Middleton (42 anos) anunciou, nesta sexta-feira (22), que sofre de câncer. A declaração foi feita em um vídeo publicado nas redes sociais a partir do perfil do Palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes de Gales. Ela destacou que faz quimioterapia. Não foi informada localização e o tipo de tumor.
O anúncio ocorre após semanas de especulações sobre o estado de saúde da princesa, que não aparece em público desde 25 de dezembro. Em janeiro deste ano, ela foi submetida a uma cirurgia abdominal.
Segundo Kate explicou, acreditava-se inicialmente que sua condição não era cancerígena. Entretanto, exames pós-operatórios revelaram malignidade.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, informou em comunicado que a princesa de Gales tem o amor e o apoio de todo a nação enquanto segue em tratamento. “Ela demonstrou uma enorme coragem com a sua declaração de hoje. Nas últimas semanas, foi submetida a um intenso escrutínio e foi tratada injustamente por certos setores da mídia em todo o mundo e nas redes sociais. Quando se trata de questões de saúde, como todo mundo, ela deve ter privacidade para se concentrar em seu tratamento e estar com sua amorosa família”, concluiu Sunak.
A princesa agradeceu as mensagens de apoio. Casada com o herdeiro direto do trono, príncipe William (41), ela é mãe de três príncipes, George (10 anos, segundo na linha de sucessão), Charlotte (8) e Louis (5). Seu sogro, o rei Charles III (75), chefe da Casa de Windsor, também passa por um tratamento de câncer prostático.