Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Rumo ao segundo lar

A Imagem da Semana de MR é pueril, mas só em aparência. Uma fila de passageiros embarcando em uma aeronave, algo que ocorre milhões de vezes ao dia. Só que este flagrante ocorreu em Amã, na Jordânia, na quarta-feira (1º), e os 32 passageiros são brasileiros e seus familiares fugindo do conflito Hamas-Israel. Até quinta-feira (2), o governo brasileiro havia resgatado 1.445 pessoas, entre judeus e palestinos e meros turistas. Já na Faixa de Gaza, outros 24 brasileiros e 10 palestinos que desejam emigrar estão impedidos de sair em segurança, barrados pelo Hamas, que controla a região, e pelo fechamento das fronteiras promovido por Egito e por Israel, que bombardeia o território.

Dos 576 refugiados autorizados a sair na quinta por meio de um acordo com o governo do Qatar, 400 são americanos, os demais são do Azerbaijão, Barhein, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Macedônia, México, Suíça, Sri Lanka e Chade. Os interessados em vir ao Brasil foram deixados de fora. Destes, 18 estão na cidade de Rafah, na fronteira com o Egito, e 16 em Khan Yunis, que sofre ataques retaliatórios de Israel após os ataques terroristas de 7 de outubro.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.