Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

3R Petroleum assume Polo Recôncavo

Adquirido à Petrobras, operação inclui Candeias, o mais antigo poço comercial do país, aberto em 1941

A Petrobras concluiu nesta quarta-feira (11) o processo transitório que concede à 3R Petroleum a operação do Polo Recôncavo, na Bahia. Formado por 14 campos terrestres de produção – Aratu, Ilha de Bimbarra, Mapele, Massuí, Candeias, Cexis, Socorro, Dom João, Dom João Mar, Pariri, Socorro Extensão, São Domingos, Cambacica e Guanambi, a operação foi adquirida no programa de desinvestimentos da estatal brasileira, em dezembro de 2020, por US$ 250 milhões. A 3R se torna operadora do ativo com 100% de participação nas concessões, com exceção de Cambacica e Guanambi, nas quais possui participação de 75% e 80%, respectivamente.

A média diária da produção do Polo Recôncavo em 2021 foi de aproximadamente 4,8 mil barris de óleo equivalente (boe), sendo 2,9 mil barris de óleo e 466 mil metros cúbicos de gás natural. O volume de óleo e gás certificado pela consultoria DeGolyer & MacNaughton no Polo Recôncavo é de 75 milhões de boe em reservas provadas e prováveis, sendo 58,8 milhões em reservas comprovadas.

O Polo Recôncavo inclui o Campo de Candeias, o mais antigo do país e que deu início à história da exploração e produção de petróleo no Brasil, em 1941. O ativo está localizado na Bacia do Recôncavo e está conctado com outro polo já operado pela companhia desde julho de 2021, o Rio Ventura, além de apresentar potencial de aumento no fator de recuperação. A 3R replica na Bahia a estratégia adotada na Bacia Potiguar, onde a companhia opera hoje os polos Macau e Areia Branca.

“A aquisição do Polo Recôncavo, subsequente à aquisição do Polo Rio Ventura, abre caminho para a 3R estabelecer uma operação relevante na Bacia do Recôncavo, aumentando nossa atuação em território baiano. Além disso, muito nos orgulha o fato de termos hoje a concessão do campo comercial mais antigo do país, Candeias, que completou 80 anos em dezembro de 2021 e onde começou a história da indústria nacional”, avaliou o CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.