Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ações das empresas de e-commerce são as que mais subiram nas bolsas

Segundo levantamento do jornal O Estado de S. Paulo, as ações de empresas que atuam no comércio eletrônico estão entre as que mais subiram nas bolsas desde o início da pandemia. Quem lidera essa alta é a B2W, que reúne as marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime. A empresa, de 31 de dezembro de 2019 a 26 de junho de 2020, viu suas ações se valorizarem em 87%. Já a Magalu obteve, no mesmo período, uma alta de 55 % em seus papéis.

Outras companhias do setor também surfaram a onda. A Via Varejo é um exemplo, com variação positiva de 28 % de dezembro a junho, mesmo tendo realizado uma emissão de R$ 4 bilhões de novas ações. O estudo do Estadão ainda mostra que empresas voltadas à exportação também cresceram durante o primeiro semestre, impulsionadas pela alta do dólar. Os papéis da Marfrig refletem essa tendência, com um crescimento de 44 % no período analisado.

Por que é importante

Desde o início do ano, o índice Bovespa apresentou uma queda acumulada de 19 % em função dos efeitos econômicos da pandemia

Quem ganha

Investidores que apostaram nestes papéis e os fornecedores das empresas de e-commerce

Quem perde

Quem apostou numa queda generalizada das ações e deixou de analisar os nichos que cresceriam durante a crise

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.