Aquisição da agência um.a Diversidade Criativa fortalece presença da empresa no setor de eventos
Com o acirramento da concorrência no segmento de viagens, são necessárias alternativas. Foi o que fez a Agaxtur Mice, do Grupo Águia Branca, ao adquirir o controle da um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing. Não se trata só de uma aquisição, mas de uma estratégia para ampliar soluções em eventos, campanhas e viagens corporativas, projetando um crescimento de 20% já em 2025.
A aquisição de 51% da um.a Diversidade Criativa da Agaxtur Mice, marca um passo significativo na expansão do setor de evento corporativo e live marketing. Segundo Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur Mice, a sinergia entre as duas empresas permitirá a otimização de investimentos em eventos, campanhas e incentivos. “Estamos combinando inovação criativa com excelência operacional, garantindo que cada evento, campanha e viagem de incentivo entregue resultados reais para os negócios”, destaca Leone Filho.
O mercado de ambos segue em crescimento acelerado. Dados da FecomércioSP e Alagev indicam que, em 2024, o setor de viagens corporativas movimentou R$ 122 bilhões, enquanto o live marketing alcançou um volume de R$ 936 bilhões, segundo a Ampro.
Fortalecimento da competitividade
A aquisição amplia significativamente a gama de serviços oferecidos ao mercado. Embora as empresas mantenham suas operações independentes, a colaboração fortalece a competitividade nos setores de bens de consumo, tecnologia, financeiro, indústria, varejo e evento corporativo.
De acordo com Jarbas Correa Jr., diretor-executivo da Agaxtur Mice, a combinação entre a expertise em logística da Agaxtur e a criatividade da um.a Diversidade Criativa garante eventos de alto impacto e campanhas mais estratégicas. “Com essa união, projetamos um crescimento de 20% este ano, impulsionado por novas oportunidades e maior eficiência operacional”, reforça Correa Jr.
Ronaldo Ferreira, fundador da um.a, enfatiza que a nova estrutura oferecerá aos clientes um ecossistema completo de eventos corporativos, convenções, feiras, congressos, lançamentos de produtos, comunicação corporativa e viagens de incentivo. “A combinação entre a agilidade logística da Agaxtur e as soluções criativas da um.a potencializa os negócios e fortalece a presença das marcas no mercado”, afirma.
![](https://www.moneyreport.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Imagem-do-WhatsApp-de-2025-02-11-as-09.17.55_f849a5e7-2-1024x683.jpg)
Impacto no trade e nas agências de viagens
De acordo com Aldo Leone Filho, a aquisição da um.a Diversidade Criativa cria uma sinergia significativa para agentes de viagens que possuem clientes realizadores de eventos. “Nem todos compram viagens para realizar uma convenção, por exemplo. É por isso que a aquisição da um.a cria uma sinergia gigantesca e abre portas para mais oportunidades aos agentes de viagens. Há uma grande tendência pós-home office de unir os colaboradores, então muitos eventos de incentivo estão sendo realizados”, explica o CEO da Agaxtur.
Aldo também destaca que essa aquisição fortalece a musculatura da Agaxtur e impacta diretamente o trade. “É importante trazer mais negócios do ramo de incentivo para dentro da nossa empresa. É bom lembrar que já trabalhávamos juntos há mais de 20 anos e agora teremos ainda mais sinergia”, afirmou.
Expansão do portfólio
Cada agência manterá sua identidade e operação independentes, preservando a expertise de suas equipes, mas com uma oferta integrada que fortalece a competitividade nos setores de bens de consumo, tecnologia, financeiro, indústria, varejo e evento corporativo, além do próprio mercado Mice.
As empresas passam a oferecer um ecossistema completo de eventos corporativos, convenções, seminários, feiras, congressos, lançamentos de produtos, eventos sociais, comunicação corporativa, campanhas e viagens de incentivos, garantindo aos clientes um portfólio ampliado e soluções personalizadas, com maior controle de qualidade e eficiência na execução.
“Nossos clientes agora contam com uma estrutura completa, garantindo excelência e segurança em suas ações para mover os ponteiros dos negócios. A combinação entre a agilidade logística com transporte aéreo, marítimo, hotéis e serviços da Agaxtur e as soluções criativas da um.a Diversidade Criativa potencializa os negócios e fortalece a presença das marcas no mercado.”, ressaltam Claudia Lorenz, sócia e CEO da um.a.
Histórico de parceria
A parceria entre Agaxtur e um.a Diversidade Criativa não é recente. Com mais de 20 anos de colaboração, ambas as empresas já desenvolveram diversos projetos de grande porte, atendendo clientes dos mais variados segmentos. Agora, sob o mesmo grupo, a expectativa é acelerar ainda mais esse crescimento.
“Nosso mercado é competitivo, e o diferencial sempre foi a qualidade e o respeito ao cliente. A logística eficiente da Agaxtur e a criatividade da um.a criam uma solução completa para eventos e campanhas de incentivo”, explica Ronaldo Ferreira.
Aldo Leone Filho reforça que, com essa aquisição, a Agaxtur Mice dá um passo importante para consolidar sua posição no mercado. “Estamos investindo não apenas no crescimento das empresas, mas também na inovação e na excelência do setor. O Grupo Águia Branca tem sinalizado interesse em novas aquisições estratégicas, ampliando ainda mais nosso portfólio”, conclui.