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Agibank acumula lucro líquido de R$ 646,4 mi em 9 meses

Fintch de modelo híbrido alcançou 3,6 milhões de clientes ativos no 3° trimestre, crescimento anual de 45,9%

O Agibank reportou ao mercado nesta segunda-feira (18) um lucro líquido acumulado foi de R$ 646,4 milhões nos primeiros nove meses deste ano, enquanto o resultado do terceiro trimestre alcançou R$ 205,9 milhões, representando um aumento de 49,6% em relação ao mesmo período de 2023.

A companhia alcançou a marca de 3,6 milhões de clientes ativos no trimestre, um crescimento de 45,9% ano a ano. A carteira de crédito avançou 55,2%, volume cinco vezes maior que o ritmo do mercado, e totalizou R$ 21,9 bilhões. Os dados são acompanhados por um retorno sobre patrimônio líquido (ROAE) dos últimos 12 meses de 46,4%, o que coloca o Agibank como um dos líderes em lucratividade no setor, com um aumento de 20,1 pontos percentuais comparado ao ano anterior.

“Nossos resultados demonstram a força do nosso modelo híbrido e a execução precisa da nossa estratégia de crescimento,” pontuou Glauber Correa, CEO do Agibank. “Continuamos a investir em tecnologia e em nossa rede de Smart Hubs, que seguirá em expansão. Nos próximos anos, planejamos abrir novas unidades pelo país, reforçando nosso compromisso de democratizar o acesso a serviços financeiros de alta qualidade para todos os brasileiros.”

A inadimplência acima de 90 dias recuou para 2,9%, 100 pontos-base abaixo do registrado no ano anterior, reflexo da estratégia de principalidade dos clientes e do investimento contínuo no desenvolvimento de modelos de crédito poderosos que usam tecnologia para antecipar o comportamento de nossos clientes. Além disso, o índice de cobertura para créditos vencidos atingiu 149,2%, um crescimento de 16,5 pontos percentuais, um destaque da postura conservadora do banco em provisionamento.

O Agibank também registrou um aumento expressivo nas receitas totais, que somaram R$ 5,3 bilhões no acumulado dos nove primeiros meses de 2024, um crescimento de 45,4% em comparação ao mesmo período de 2023. Esses resultados refletem o sucesso da estratégia do banco focada no ganho expressivo de escala e market share, ao mesmo tempo fortalecendo o relacionamento com os clientes.

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