Atualmente, 250 PMEs já fazem parte do programa em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte;
A Amazon anunciou a expansão de seu programa logístico Amazon Hub, com foco na parceria com pequenas e médias empresas (PMEs) para acelerar os prazos de entrega no Brasil. Atualmente, 250 PMEs já fazem parte do programa em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Com o objetivo de expandir ainda mais sua rede, a gigante do comércio eletrônico planeja incluir 1,9 mil novos parceiros no Distrito Federal e em oito estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo. A iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da Amazon, com a meta de reduzir o tempo de entrega de cinco para até dois dias, além de garantir que 20% dos pedidos sejam entregues no mesmo dia.
O perfil dos negócios cadastrados abrange empreendedores entre 25 e 50 anos, donos de pequenas e médias empresas localizadas em áreas suburbanas, pequenas cidades e zonas rurais. O programa é flexível, podendo incluir desde floriculturas até pet shops.
Como funciona
Para se tornar um parceiro do Amazon Hub, os candidatos devem ser proprietários de um negócio, ter disponibilidade para realizar entregas, manter a documentação regularizada e garantir um espaço seguro para armazenar temporariamente os pacotes. Os entregadores, por sua vez, devem ser maiores de 18 anos, possuir uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ativa e passar por um processo de cadastramento.
Os parceiros da Amazon recebem de 20 a 40 pacotes por dia e realizam as entregas durante o horário comercial, com a possibilidade de operação até sete dias por semana.
Atualmente, a Amazon conta com mais de 150 polos tecnológicos no Brasil e um novo Centro de Distribuição em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, reforçando sua infraestrutura logística no país.
O que MR publicou