Mudança ocorrerá nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Usuários poderão optar por uma versão sem publicidade, mas terão de pagar mais US$ 2,99 pela assinatura
A Amazon informou nesta sexta-feira (22) que vai inserir anúncios de forma limitada em sua plataforma de streaming, a Prime Video, a partir de 2024. A empresa revelou em sua página que a decisão tem o objetivo de permitir que ela continue investindo em um conteúdo atraente.
“Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros provedores de streaming de TV”, esclareceu a Amazon. Os anúncios serão inicialmente veiculados nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, no início de 2024. Mais adiante, também no próximo ano, a iniciativa chegará a França, Itália, Espanha, México e Austrália.
Os clientes que quiserem ignorar anúncios podem comprar uma assinatura sem anúncios por US$ 2,99 adicionais por mês no próximo ano. O Prime Video, que abriga “The Marvelous Mrs. Maisel” e “Citadel”, está incluído na assinatura anual Prime de US$ 139. No mês passado, o Disney+ aumentou os preços pela segunda vez em menos de um ano, com o custo mensal de seu plano sem anúncios subindo para US$ 13,99 em outubro.