Empresa de gestão de resíduos realiza roadshow com investidores e mira repetir sucesso da operação de 2024
A Ambipar deu início nesta semana a uma nova emissão de títulos de dívida no mercado internacional. As apresentações para investidores começaram ontem e se estenderão até sexta-feira (23), com o objetivo de levantar, inicialmente, US$ 500 milhões por meio de bonds classificados como “verdes”.
Essa será a segunda incursão da companhia no mercado de bonds. Em janeiro de 2024, a Ambipar captou US$ 750 milhões, impulsionada por uma alta demanda dos investidores, o que permitiu à empresa elevar o montante inicialmente planejado. Os recursos daquela operação foram usados para quitar debêntures com vencimento até 2028.
O que MR publicou
- Ambipar é a primeira com ações verdes na B3
- Empresas precisam aprender a gerir riscos climáticos, revela VP do Ambipar Group
De acordo com fontes ligadas à operação, a Ambipar espera repetir o sucesso da emissão anterior, consolidando sua presença no mercado de títulos sustentáveis. A empresa possui classificação de crédito ‘BB-’ pelas agências S&P e Fitch, o que reflete o perfil de risco moderado da companhia.
Os bancos Bank of America (BofA), Bradesco BBI e UBS BB estão coordenando a operação, que é acompanhada com atenção pelo mercado devido ao apetite crescente por investimentos alinhados às práticas ESG (ambiental, social e governança).
Se bem-sucedida, a emissão de bonds verdes reforçará a posição da Ambipar como um dos principais nomes no segmento de soluções ambientais, além de oferecer aos investidores uma oportunidade de financiar projetos com impacto positivo no meio ambiente.