Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Americanas troca de auditoria

Na esteira do escândalo de fraude contábil, companhia rescindiu com a PwC para contratar a BDO

As Lojas Americanas rescindiu o contrato com a PwC, responsável pela sua auditoria contábil. A decisão foi comunicada em fato revelante nesta quarta-feira (28). As fraudes contábeis supostamente cometidas pela antiga diretoria da empresa deixaram a varejista com um rombo de R$ 25,3 bilhões e expuseram o trabalho da consultoria.

Segundo a Americanas, a auditoria contábil agora será feita pela BDO RCS Auditores Independentes. A BDO ficará responsável pelos balanços contábeis de 2022 e também pelo reelaboração do balanço de 2021.

Segundo a varejista, a troca foi “necessária em função do episódio de fraude comunicado pela Companhia em Fatos Relevantes de 13 e 14 de junho de 2023, bem como a revisão das demonstrações financeiras do exercício social iniciado em janeiro de 2023″.

“A Americanas não faz qualquer julgamento acerca da natureza ou extensão da participação das empresas de auditoria no episódio. Entretanto, um maior aprofundamento nos trabalhos de apurações seria necessário para, desde já, assegurar a independência da PwC para seguir com os trabalhos de auditoria das demonstrações financeiras da Companhia”, diz o fato relevante da Americanas.

“Dessa forma, devido à necessidade de apresentar demonstrações financeiras auditadas o mais brevemente possível, a Companhia e seu Conselho de Administração decidiram pela rescisão do contrato com a PwC e imediata contratação da BDO”, completa.

O que MONEY REPORT publicou:

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.