Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Americanos gastam US$ 7,2 bi na abertura do Amazon Prime Day

Fones de ouvido e alto-falantes Bluetooth apresentaram o maior crescimento expressivo, em 164%

O primeiro dia do Amazon Prime Day, na terça-feira (16), registrou um gasto total de US$ 7,2 bilhões por consumidores nos EUA, de acordo com dados da Adobe Analytics. Este valor representa um aumento de 11,7% em relação ao ano anterior, demonstrando o sucesso contínuo do evento.

As vendas superaram os US$ 6,4 bilhões a abertura de 2023. As operações via smartphones e tablets bateram recordes, com consumidores gastando US$ 3,5 bilhões.

A opção “Compre Agora, Pague Depois” (BNPL) também registrou um crescimento significativo de 17,1% em relação ao ano anterior, gerando US$ 540 milhões.

Categorias em destaque

Comparando com as vendas de junho de 2024, várias categorias apresentaram crescimento expressivo:

  • Fones de ouvido e alto-falantes Bluetooth: 164%
  • Eletrônicos: 33%
  • Televisores: 83%
  • Rastreadores de condicionamento físico: 81%
  • Tablets: 71%
  • Leitores eletrônicos: 65%
  • Computadores: 64%
  • Videogames: 134%
  • Pequenos eletrodomésticos de cozinha: 82%
  • Perfumes e colônias: 49%

Análise de gastos e previsões

De acordo com o site de análise The Numerator, o tamanho médio dos pedidos no Prime Day 2024 foi de US$ 60,03, um aumento em relação aos US$ 56,64 e US$ 53,14 registrados nos eventos dos dois anos anteriores.

A Adobe Analytics prevê um gasto online recorde de US$ 14 bilhões nos dois dias do evento, representando um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior. O relatório destacou que o aumento nas vendas se deve à nova demanda e não ao aumento dos preços dos itens.

O Adobe Digital Price Index revelou que os preços do e-commerce caíram por 22 meses consecutivos, com uma redução de 4,2% ano a ano em junho de 2024. O relatório indica que o maior gasto dos consumidores está relacionado à demanda líquida nova, em oposição a preços mais altos.

Por aqui

Em sua quinta edição no Brasil, o Amazon Prime Day contou com a expansão da unidade de distribuição em Cajamar (SP) e a contratação de cerca de 4 mil funcionários temporários para atender ao aumento da demanda.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.