Baseado no bevacizumabe, medicamento é indicado para tumor colorretal, de pulmão, mama, rins, ovário e de útero. Agora a brasileira Biomm busca autorização de preço junto à Cmed
A farmacêutica Biomm recebeu nesta segunda-feira (21) a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o registro do anticorpo monoclonal Bevyx, destinado ao tratamento de câncer. Com essa aprovação, a empresa agora aguarda a autorização de preço do medicamento, que será solicitada à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed).
“O bevacizumabe é um anticorpo monoclonal…e está em linha com a estratégia da companhia de incorporar outros medicamentos biotecnológicos e oncológicos ao seu portfólio”, afirmou a farmacêutica brasileira. O anticorpo é usado contra cânceres colorretal, de pulmão, mama, rins, ovário, tuba uterina, peritoneal e de colo do útero.
A Biomm tem contrato de exclusividade para a comercialização da medicação no Brasil com a chinesa Bio-Thera.
A aprovação vem em linha com a certificação de boas práticas de fabricação do produto, concedida anteriormente pela Anvisa, que atestou a conformidade da produção do Bevyx com os padrões internacionais de segurança e eficácia.
O medicamento já foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) nos Estados Unidos, sob o nome comercial Avzivi.