Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Após rejeição, Unilever insistirá em acordo pela GSK

A Unilever não desiste de tentar adquirir a frmacêutica GlaxoSmithKline (GSK). Apesar de três lances malsucedidos (e não solicitados), a gigante de bens de consumo sinalizou que ainda está buscando um acordo bilionário para a unidade de saúde do consumidor da GSK, que abriga marcas Sensodyne e Panadol. A GSK alegou que a última oferta de £ 50 bilhões (R$ 375,25 bilhões) “subvalorizou fundamentalmente” o negócio.

Alan Jope, CEO da Unilever desde 2019

Dona de marcas como o sabonete Dove e o sorvete Ben & Jerry’s, a Unilever considera a absorção do negócio de saúde da GSK um ajuste estratégico. A aquisição seria uma oportunidade de expansão de portfólio na América, China e Índia. Isso poderia ajudar a empresa a enfrentar as rivais Nestlé e Procter & Gamble. Se concluída, a compra seria um dos maiores acordos entre empresas listadas em Londres e a primeira da Unilever sob o comando de Alan Jope (ao lado). Relatórios sugerem que a empresa precisaria desembolsar pelo menos £ 60 bilhões (R$ 450,7 bilhões).

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.