Líder no mercado de calçados e acessórios femininos no país, o grupo Arezzo (detentora das operações das marcas Arezzo, Schutz, Ana Capri, Alexandre Birman, Fiever e Alme) anunciou na quarta-feira (02) a parceria com a americana Vans. A marca californiana de tênis, vestuário e acessórios tem forte identidade no surf e skate e é queridinha da geração Z, os nascidos a partir de 1995. Presente em 84 países, vale mais de US$3 bilhões. Seus produtos eram comercializados no Brasil pela VF Corporation, detentora de 27 marcas, dentre elas Timberland e The North Face, que deixou de operar no país em janeiro deste ano.
Em comunicado ao mercado, a Arezzo declarou que será a distribuidora exclusiva da marca no Brasil a partir de janeiro de 2020. O anúncio provocou o aumento de 3% no valor das ações da companhia na bolsa. Serão investidos R$50 milhões na compra de estoque e criação de quatro outlets da Vans em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.