Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Azul e Gol melhoram suas classificações de crédito

A agência de classificação de risco ao crédito Moody’s elevou os ratings (classificação de risco) das companhias aéreas Azul e da Gol para ‘B3’ – antes estavam em ‘Caa1’ – , bem como as respectivas perspectivas para “estável”.

Azul

No caso da Azul, a agência afirmou que a melhora na nota foi motivada pelo maior tráfego de passageiros no Brasil em relação às estimativas do começo da pandemia de coronavírus. O relatório foi divulgado nesta quinta-feira (17). “A capacidade da companhia de reduzir custos durante a pandemia que resultou em consumo de caixa menor do que o esperado e seu acesso comprovado aos mercados financeiros por meio da recente emissão de R$ 1,7 bilhão em debêntures conversíveis também apoia o upgrade”, afirmou a Moody’s. Na visão da agência, a companhia terá sucesso em tirar proveito da recuperação no mercado por meio de sua posição única: mantendo a liquidez em níveis adequados.

Gol

A companhia se destacou pelo melhor desempenho operacional em comparação com a expectativa da Moody’s no começo da pandemia, além de possuir menor risco de ‘default’ no curto prazo. A agência destacou o reembolso do empréstimo a prazo garantido pela Delta e o refinanciamento bem-sucedido de outros instrumentos de dívida, como facilidades de capital de giro e debêntures no mercado local, o que resultou em um perfil de amortização de dívida mais confortável.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.