Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Berkshire Hathaway reduz participação na Apple

Companhia de Warren Buffett também se desfez de quatro fatias de outras empresas, incluindo a brasileira Stone

Empresa de investimentos comandada pelo bilionário de Warren Buffett, a Berkshire Hathaway reduziu sua posição na Apple no último quarto trimestre. A empresa de investimentos vendeu cerca de 1% de suas ações da fabricante do iPhone nos últimos três meses de 2023, ficando com uma participação de 5,9%, equivalente a cerca de US$ 167 bilhões – tomando como base o fechamento da ação desta quarta-feira (14).

A companhia também se desfez de quatro fatias em outras empresas, incluindo na brasileira Stone, o que manteve os investidores em dúvida sobre qual será o novo investimento significativo de Buffett.

As ações da Apple dispararam 367% desde o final de 2018, enquanto o S&P 500 quase dobrou. Buffett elogiou a Apple na reunião anual da Berkshire, no ano passado, afirmando que “é um negócio melhor do que qualquer outro que possuímos”.

Só que estes papéis caíram mais de 4% em 2024, retraindo 0,9% nas negociações depois do fechamento de quarta-feira (14). A empresa perdeu o posto de mais valiosa dos EUA para a Microsoft no início deste ano e enfrentou problemas, como o escrutínio regulatório das políticas da App Store, o declínio das vendas na China e as preocupações dos investidores sobre suas perspectivas de crescimento.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.