Além do lançamento do novo protetor solar, a empresa anuncia um investimento de mais de R$ 50 milhões no Brasil para o restante do ano
A Bioderma, principal marca do grupo francês de dermocosméticos Naos, consolida sua presença no Brasil com o lançamento do Photoderm Antioleosidade FPS 70, o primeiro protetor solar 100% desenvolvido para o tipo de pele brasileira. Essa iniciativa marca um novo capítulo na trajetória da empresa no país, que já investe de forma consistente nos últimos anos e se prepara para um crescimento ainda mais acelerado.
O Brasil se tornou o quarto maior mercado de beleza do mundo em 2023, segundo levantamento da Euromonitor International, atraindo a atenção da Bioderma. Em 2023, a empresa já havia destinado R$ 90 milhões para expandir sua presença no país, e agora, com o lançamento do Photoderm Antioleosidade FPS 70, demonstra seu compromisso com o mercado brasileiro.
O Photoderm Antioleosidade FPS 70 foi desenvolvido na França, mas com o olhar atento às necessidades da pele brasileira, que tende a ser mista, oleosa e/ou acneica devido ao clima predominantemente tropical. O protetor solar apresenta efeito matte, textura ultra seca e conta com uma formulação segura para o meio ambiente, protegendo o ecossistema aquático.
“O Brasil já está entre os cinco principais mercados para Bioderma mundialmente e o lançamento do Photoderm Antioleosidade FPS 70 evidencia como queremos crescer e apostar ainda mais no país”, afirma André Mendoza, novo CEO da Bioderma no Brasil. “A fotoproteção é uma das maiores fatias do mercado brasileiro e nosso alto investimento para estarmos presentes nesta categoria só comprova como queremos acelerar ainda mais nossa presença e conquista de market share”.
Investimentos em ações humanistas
Além do lançamento do novo protetor solar, a Bioderma anuncia um investimento de mais de R$ 50 milhões no Brasil para o restante do ano. Parte desses recursos será destinada a ações humanistas, com foco no desenvolvimento social local.
“Como próximos passos, já podemos dizer que, ainda este ano, começaremos com os investimentos em ações humanistas, apoiando e suportando iniciativas com foco no desenvolvimento social local, de forma totalmente personalizada e de acordo com as necessidades regionais”, finaliza Mendoza.