Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

BlackRock planeja grande movimento de criptomoedas

A BlackRock, maior empresa de ativos do mundo, planeja oferecer um serviço de negociação de criptomoedas para seus clientes investidores, de acordo com um relatório da CoinDesk. A empresa com sede em Nova York, que administra mais de US$ 10 trilhões em ativos para instituições, tem o objetivo de entrar no setor de criptomoedas com “suporte ao cliente para negociação e depois com sua própria linha de crédito”, informou uma fonte. Em outras palavras, os clientes poderiam pedir emprestado à BlackRock oferecendo criptoativos como garantia.

Três pessoas supostamente familiarizadas com o assunto informaram que uma negociação será facilitada pelo sistema de gerenciamento de portfólio Aladdin, que o gestor de ativos se refere como sua “Rede de Investimento em Ativos, Passivos , Dívidas e Derivativos”.

Uma das fontes afirmadas a BlackRock pode ter acesso a garantia financeira, que assegura o cliente com sua própria linha de crédito. Os comentários das outras pessoas anônimas citadas foram que:

  • O gestor de ativos criptográficos aparentemente está na mão “colocar a massa com total” e está “procurando fornecedores no espaço”.
  • Existe um grupo de trabalho de “aproximadamente 20 ou mais” avaliando bitcoin e criptomoeda dentro da BlackRock. E: “Eles veem todo o fluxo que todo o mundo está ganhando e querem começar a ganhar dinheiro com isso”.
Entusiasmo antigo

Embora isso seja grande, não seria a primeira vez que a BlackRock mostra interesse em criptomoedas. Já em dezembro de 2020, por exemplo, o CEO da empresa Larry Fink, mencionou o crescente volume de pesquisa do Bitcoin como prova de maior legalidade, para uma classe de ativos.

De acordo com um relatório da Reuters de maio do ano passado, Fink informou que a BlackRock estava estudando o Bitcoin para determinar se ele poderia oferecer benefícios anticíclicos e que como criptos podem desempenhar um papel no investimento de longo prazo como uma classe de ativos semelhantes ao ouro. Além disso, a BlackRock possui uma grande participação no maior detentor corporativo – a empresa MicroStrategy de Michael Saylor – e possui um pedido de negociação de fundo em bolsa (ETF) focado em criptomoedas na SEC.

A empresa também tem planos de lançar o iShares Blockchain and Tech ETF, um fundo negociado em bolsa que acompanha um índice composto por empresas envolvidas em tecnologias de criptoativos nos EUA e no exterior.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.