Sucesso nos anos 90, marca volta ao mercado para atrair jovens e adultos
A Brasil Cacau, do Grupo CRM, traz de volta ao mercado os tabletes de chocolate estampados com os personagens da Turma da Mônica, que fizeram sucesso nos anos 90, em outras versões, na época fabricadas pela Nestlé. O relançamento celebra o 15º aniversário da marca – uma das principais apostas para o Dia das Crianças.
No Instagram da Brasil Cacau, onde a marca compartilhou imagens nostálgicas dos chocolates da Turma da Mônica, os seguidores ficaram animados com a novidade, muitos relembrando as versões antigas dos chocolates. Os tabletes da Turma da Mônica eram fabricados pela Nestlé nos anos 1990, mas foram descontinuados no início dos anos 2000.
O tablete será vendido por R$ 5,29, mas está em promoção até o Dia das Crianças, saindo por R$ 3,97. A expectativa é que o produto atraia tanto o público adulto, que sente uma forte conexão emocional com os personagens, quanto as novas gerações.
O chocolate faz parte de uma tradição de produtos licenciados que costuma ter grande apelo junto ao público. Antes da Brasil Cacau, outras empresas, como a Neugebauer, tentaram recriar o sucesso dos produtos com a Turma da Mônica. No entanto, foi o original que ficou marcado na memória afetiva dos brasileiros.
“Ver o chocolate pronto foi emocionante porque eu também sou uma das consumidoras desoladas com a extinção desse chocolate das prateleiras”, afirmou Renata Vichi, CEO do Grupo CRM e fundadora da Brasil Cacau.
Além da Turma da Mônica, a Brasil Cacau vem apostando em outros licenciamentos, como Patrulha Canina e Liga da Justiça, e em collabs com a Nestlé, como os ovos de Páscoa Lollo e Prestígio, que rapidamente esgotaram em 2024.