Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Braskem estabiliza vendas e exporta menos no trimestre

Volume negociado de resinas da petroquímica no mercado brasileiro somou 892 mil toneladas entre julho e setembro

A Braskem exportou menos no terceiro trimestre deste ano e viu as vendas de resinas se manterem estáveis entre julho e setembro. De acordo a prévia da companhia, o volume negociado no mercado nacional atingiu 892 mil toneladas no período, uma alta de 1% em relação ao terceiro trimestre de 2021.

As exportações somaram 188 mil toneladas, sendo 17% menor na comparação anual. A Braskem afirmou que a queda ocorreu devido a “menores oportunidades no mercado internacional”, já que os países estão com estoques elevados. As vendas de polietileno verde cresceram 9% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Contudo, na comparação direta com o segundo trimestre deste ano, as vendas recuaram 17%.

A Braskem vê o recuo na comparação trimestral causado por uma sazonalidade natural do período, na qual a Europa reduziu o consumo por conta da crise energética no continente. A empresa também informou que a taxa média de uso de suas centrais no Brasil foi de 79% de julho a setembro, ficando estável em relação ao mesmo período no ano passado.

Nos Estados Unidos, a taxa média de uso das centrais foi de 74%, queda 20 pontos percentuais na comparação anual. Na Europa, houve recuo de 14 pontos, atingindo os 78% de utilização. Segundo a Braskem, o recuo foi causado por uma menor demanda nas duas regiões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.