Projetos serão realizados nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Alagoas e envolvem produtos como polietileno, policloreto de vinila (PVC) e outros químicos
A Braskem anunciou nesta sexta-feira (17) um plano de investimento de R$ 614 milhões destinado à execução de sete projetos no Brasil, com o objetivo de expandir sua capacidade produtiva em aproximadamente 139 mil toneladas. Os projetos serão realizados nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Alagoas e envolvem produtos como polietileno, policloreto de vinila (PVC) e outros químicos.
De acordo com Roberto Ramos, diretor-presidente da Braskem, os investimentos reafirmam o compromisso da empresa com o fortalecimento da indústria química nacional e a geração de empregos. “Esses novos projetos vão criar mais de 2.200 postos de trabalho durante a execução das obras e atenderão à crescente demanda do mercado brasileiro”, destacou o executivo.
Os aportes estão associados ao Regime Especial da Indústria Química (Reiq), que oferece um crédito presumido de 1,5% sobre PIS e Cofins para fomentar investimentos na capacidade instalada do setor.