A multinacional especializada em alimentos e agronegócio Bunge adquiriu 33% da Sinagro, juntamente com a UPL e demais acionistas. A adquirida é uma importante revendedora de grãos e produtora de grãos e produtos agrícolas, com atuação no Cerrado. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (19). O negócio está sujeito à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). O valor do negócio não foi revelado.
Para o vice-presidente de Agronegócios da Bunge, Rossano de Angelis Junior, a transação contribuirá para a capacidade de originação de grãos da Bunge e para seu acesso aos produtores da região. “A expertise da Bunge em gestão de riscos e sua capacidade logística ampliam nossas oportunidades no mercado de grãos, ao mesmo tempo em que estamos alinhados em prol da produção sustentável, rastreável e verificável no Cerrado brasileiro”, disse o presidente da Sinagro, Renato de Almeida Guimarães.
Com 20 anos de atuação, a Sinagro tem sua estratégia de originação voltada para produtores e apoiada por suas mais de 30 unidades, entre lojas e armazéns. Está presente no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Tocantins, Pará e Minas Gerais.