Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bunge anuncia rastreio de 100% de sua soja no Cerrado

Empresa afirma ser a primeira exportadora de commodities a atingir esse patamar. Medida combateria desmatamento

A Bunge comunicou nesta quinta-feira (21) que alcançou 100% de rastreabilidade e monitoramento em suas compras diretas e indiretas de soja nas regiões prioritárias do bioma Cerrado. A empresa afirma ser a primeira exportadora global de commodities a atingir esse patamar.

As áreas monitoradas incluem os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Mato Grosso, regiões identificadas como de maior risco para o desmatamento. A rastreabilidade total da cadeia indireta foi alcançada em outubro, com o suporte de tecnologias de monitoramento por satélite.

A cadeia indireta de suprimentos, composta por compras realizadas por meio de revendas de grãos locais, é considerada um dos principais desafios do setor, segundo a empresa. Desde 2021, a Bunge tem desenvolvido ações para apoiar cooperativas e revendas na implementação de sistemas de rastreabilidade. De acordo com a companhia, mais de 90 revendas participam da iniciativa no Brasil, sendo um terço delas localizadas em regiões prioritárias. Essas revendas abrangem cerca de 2 mil propriedades, totalizando mais de 2 milhões de hectares monitorados.

A empresa reiterou o compromisso de atingir desmatamento zero em sua cadeia de suprimentos até 2025. O avanço na rastreabilidade, segundo a Bunge, faz parte desse esforço.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.