O valor da transação não foi divulgado, mas a negociação inicial, anunciada em dezembro de 2024, previa um montante de R$ 97 milhões
A CCR (Motiva) anunciou nesta segunda-feira (31) a conclusão da aquisição da participação da Invepar no VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) do Rio de Janeiro. Com a operação, a empresa passa a deter 99,9% do capital social da concessionária responsável pelo sistema de transporte.
O valor da transação não foi divulgado, mas a negociação inicial, anunciada em dezembro de 2024, previa um montante de R$ 97 milhões. A compra incluiu 4,72% da participação da Invepar na Concessionária do VLT Carioca, além dos direitos creditórios que a empresa possuía.
Segundo comunicado da CCR, a aquisição faz parte de sua estratégia de otimização de portfólio e criação de valor para os acionistas. O processo foi concluído após o cumprimento das condições estabelecidas no contrato.
O VLT Carioca entrou em operação em 2016 como parte do projeto de mobilidade urbana da capital fluminense. O sistema transporta milhares de passageiros diariamente e conecta pontos estratégicos do Rio de Janeiro, como a Rodoviária Novo Rio, o Aeroporto Santos Dumont e a região do Porto Maravilha