Investimento foi liderado pela Summit Partners, firma global de growth equity
Empresa de tecnologia financeira, a Celcoin anunciou que recebeu um significativo investimento de R$ 650 milhões liderado pela Summit Partners, fundo global de growth equity. Segundo a empresa, este aporte marca um novo capítulo em sua expansão da Celcoin no mercado de banking as a service (BaaS) e finanças integradas.
A rodada de investimento contou também com a participação de John Coughlin, ex-executivo da Corpay, e da Innova Capital, já investidora da Celcoin.
Fundada em 2016, a Celcoin opera no setor de tecnologia financeira, fornecendo serviços para mais de 400 clientes no setor financeiro e 5 mil empresas não financeiras. Suas soluções abrangem áreas como pagamentos, banking e crédito, permitindo que empresas de diversos segmentos atuem diretamente com os consumidores finais.
A Celcoin destacou-se ao processar mais de 200 milhões de transações Pix por mês. No primeiro trimestre de 2024, reportou uma receita recorrente anual de R$ 318 milhões, marcando um aumento de 140% em relação ao ano anterior.
Marcelo França, CEO da Celcoin, ressaltou a importância do investimento para o fortalecimento da empresa: “Com este aporte, planejamos acelerar nossos investimentos em tecnologia e inovação, bem como avaliar oportunidades de crescimento orgânico e também impulsionadas por M&As.”
Alberto Reyes, investidor da Summit Partners, expressou confiança na parceria: “Acreditamos que nosso investimento continuará a fortalecer a missão da Celcoin de empoderamento financeiro dos consumidores brasileiros.”
A Vox Capital, primeira investidora institucional da Celcoin em 2019, também celebra a trajetória da fintech. “Estamos muito animados com o futuro da Celcoin, que se consolida como a empresa de infraestrutura financeira de referência no mercado brasileiro”, comentou Marcos Olmos, sócio da Vox Capital.