Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Chineses não estão nem aí para a crise brasileira

Nem só de notícias negativas vive a economia brasileira. Apesar da avalanche de problemas – incertezas eleitorais, infraestrutura sofrível, desemprego alto –, os chineses se voltam cada vez mais para o país. No primeiro semestre, os investimentos da China confirmados no Brasil alcançaram US$ 1,343 bilhão, ou quatro vezes acima do volume contabilizado no mesmo período do ano passado. Os chineses parecem não estar nem aí para a crise dos últimos anos. De 2003 a junho de 2018, as empresas do país da Muralha investiram quase US$ 54 bilhões em cerca de 100 projetos no Brasil, segundo dados do Ministério do Planejamento.

Por que é importante

A China é o maior parceiro comercial do Brasil

Quem ganha

Os novos setores que entraram na mira dos chineses. Antes de 2015, os fundos chineses estavam focados no setor de alimentos e energia. Agora, buscam oportunidades também nas telecomunicações, na área automotiva e serviços financeiros.

Quem perde

Os Estados Unidos, que estão perdendo espaço no comércio global graças às intransigências do presidente Donald Trump

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.