Parte do desempenho foi atribuído à aquisição da Somo – concluída em 27 de janeiro, que contribuiu com 10 pontos percentuais no crescimento
Especialista digital para grandes marcas como Microsoft, Google e Adobe, a CI&T reportou uma receita líquida de R$ 491,9 milhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 66% em relação ao mesmo período no ano anterior. A receita líquida em moeda corrente cresceu 75,3% e o ebitda ajustado foi de R$ 86,1 milhões, um aumento de 25,9%.
Parte desse desempenho foi atribuído à aquisição da Somo – concluída em 27 de janeiro, que contribuiu com 10 pontos percentuais no crescimento da receita trimestral. O forte crescimento é reflexo do aumento de escopo em clientes, combinado com a adição de 16 novos clientes nos últimos doze meses.
Para o fundador e CEO da CI&T, Cesar Gon (imagem), iniciar 2022 com um forte crescimento da receita líquida no primeiro trimestre, em um ambiente pós covid, demonstra a resiliência e consistência dos compromissos da empresa com os clientes de longo prazo. “A transformação vem permitindo que as empresas liberem seu potencial de negócios, aumentando as vendas e melhorando as métricas de lucratividade, e a demanda por nossos serviços continua forte em todas as verticais do setor em que operamos”, explicou.
Perspectiva
A expectativa da CI&T é que a receita líquida no segundo trimestre deste ano atinja pelo menos R$ 530 milhões, um crescimento de 68% em relação à de R$ 315 milhões no mesmo período do ano anterior. Para 2022, a companhia aposta em uma receita líquida de pelo menos R$ 2,3 bilhões.