Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Com ebitda de R$ 179 mi, FriGol fatura R$ 3,7 bi em 2024

Segundo a companhia, período foi marcado pelo recorde de 665 mil bovinos abatidos

A FriGol reportou ao mercado nesta terça-feira (1°) uma receita bruta de R$ 3,7 bilhões em 2024, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. A receita líquida atingiu R$ 3,5 bilhões, crescimento de 13%. Já o ebitda da companhia foi R$ 179 milhões, um avanço de 22% sobre 2023, com margem de 5,1%. O lucro líquido foi de R$ 219 milhões, resultado 300% superior ao de 2023, impactado por R$ 141 milhões de imposto diferido de uma decisão favorável transitada em julgado.

Em consonância à estratégia de aumentar a capacidade produtiva das três unidades de produção, localizadas em Lençóis Paulista (São Paulo), Água Azul do Norte e São Félix do Xingu (ambas no Pará), a companhia registrou o recorde de 665 mil bovinos no ano, alta de 16% na comparação a 2023. É o terceiro ano consecutivo que a empresa aumenta a produção acima de 10%.

“Os resultados refletem o esforço contínuo da companhia para gerar valor. Mesmo em um ano de alta da arroba bovina, especialmente a partir do segundo semestre, e cenário de preços mais desafiador, mantivemos o crescimento dos resultados”, pontua Luciano Pascon, CEO da FriGol.

No ano, as vendas para o mercado externo representaram 52% da receita bruta enquanto para o mercado interno representaram 48%. A China segue sendo o principal destino das exportações, porém, como resultado da estratégia de diversificação, passou de 86% de representatividade nas vendas para o exterior em 2023 para 78% em 2024. Para Israel, segundo principal mercado, houve aumento de 61% nas vendas, representando 10% do total exportado, contra 7% em 2023. Já Hong Kong, manteve cerca de 2% de participação nas receitas.

O destaque foi o crescimento da participação de outros mercados (além de China, Israel e Hong Kong), com alta de 111%, representando 10% do total exportado, contra 4% em 2023. O ano foi marcado pelos primeiros embarques para Canadá, Filipinas e Argélia. 

No mercado interno, a FriGol seguiu focando em produtos de maior valor agregado e atingiu 14% de crescimento no volume comercializado de linhas especiais, como FriGol Chef, FriGol Angus e BBQ Secrets. O projeto Açougue Completo expandiu com a inauguração de 10 novas lojas, encerrando o ano com 55 lojas em supermercados parceiros.

O quarto trimestre foi o melhor do ano, com R$ 986 milhões em receita líquida, 15% acima do quarto trimestre do ano passado. O ebitda foi de R$ 61 milhões, com uma margem de 6%. Já o lucro líquido foi de R$ 208 milhões, alta de 890% ante o mesmo período do ano passado, com o impacto do imposto diferido já mencionado.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.