Prazo para envio de propostas vai até 7 de maio
A Comgás abriu, em 7 de abril, uma chamada pública para contratação de fornecimento de biometano. O objetivo é suprir a demanda do mercado cativo atendido pela distribuidora no estado de São Paulo.
As empresas interessadas devem apresentar propostas comerciais até 7 de maio de 2025, conforme as condições definidas no edital, termo de referência e modelo de proposta, disponíveis no site da empresa.
O biometano é obtido a partir da decomposição de matéria orgânica, como resíduos da agroindústria e aterros sanitários. Por ser intercambiável com o gás natural, pode ser transportado pela rede de distribuição existente. O uso do biometano está associado à redução de emissões de gases de efeito estufa, em especial o metano, e à substituição de combustíveis fósseis em diversos setores.
A chamada pública integra a estratégia da Comgás de ampliar o uso do biometano na sua área de concessão, com foco em aplicações industriais e no transporte de carga.
A empresa opera uma rede de mais de 23 mil quilômetros de gasodutos em 96 municípios paulistas, atendendo consumidores dos segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo. Também fornece gás para cogeração e para usinas de termogeração.