Catálogos das plataformas deve ser integrados no segundo semestre. Detalhes precisam ser divulgados aos assinantes e ao mercado
A Walt Disney Company anunciou nesta terça-feira (12) que suas duas plataformas de streaming, Disney+ e Star+, serão unificadas a partir do segundo trimestre de 2024.
Com a fusão, o Disney+ passará a oferecer o conteúdo completo da Disney, incluindo filmes e séries de seus estúdios de cinema e televisão, como Marvel, Star Wars, Pixar, National Geographic e Disney. Além disso, o serviço também terá acesso ao catálogo do Star+, que inclui séries e filmes de entretenimento geral, como produções da 20th Century Studios, FX, Hulu e National Geographic.
Para muitos, a mudança não surpreende, visto que essa é uma estratégia adotada pela empresa não apenas nos Estados Unidos, como também no Canadá. No Brasil, o conteúdo chegou dividido em duas plataformas para atender ao público infantil e ao adulto de forma separada. Mesmo assim, a possibilidade da unificação já vinha sendo considerada.
A Disney ainda não divulgou detalhes sobre a fusão, como o preço do novo serviço ou o que acontecerá com os assinantes do Star+. No entanto, a empresa afirmou que mais informações serão divulgadas em breve. Atualmente, o Disney+ custa R$ 33,90/mês de forma separada e, no combo com o Star+, os valor aumenta para R$ 55,90.