National Geographic e Disney Channel sairão do ar, enquanto ESPN permanece. Com a fusão com a Star+, conteúdo ficará na Disney+, onde anunciantes terão mais opções
A Disney decidiu descontinuar a operação de canais pagos no Brasil. A decisão foi confirmada pela empresa e inclui o encerramento de canais de peso da companhia, como National Geographic e Disney Channel, a partir de fevereiro de 2025. Os outros canais afetados são Star Channel, Cinecanal, FX e Baby TV.
Apenas os canais da ESPN, dedicados à transmissão de eventos esportivos importantes, como a NBA, a NFL e a Libertadores, não serão afetados. A empresa agora se dedica ao conteúdo disponibilizado no serviço de streaming Disney+. Neste ano, a plataforma também enfrentou mudanças e se fundiu à Star+.
O canal National Geographic é conhecida pelo conteúdo sobre meio ambiente e vida animal, enquanto o Disney Channel se dedica aos programas infanto-juvenis. Neste último, grandes séries de sucesso da Disney, como Hannah Montana, Zack & Cody: Gêmeos a Bordo e Os Feiticeiros de Waverly Place, fizeram parte da programação.
Em novembro, a Disney Advertising Sales & Partnerships (DASP) anunciou a expansão de suas opções de publicidade no Disney+ na América Latina. Agora, os anunciantes podem acessar o inventário publicitário de séries e filmes por meio da plataforma Display & Video 360, do Google, utilizando modalidades como Preferred Deals (PMP), Private Auction (IOA) e, em breve, Programmatic Guaranteed (PG).