O comprador adquiriu 14.938.700 ações, totalizando 10,67% da companhia
A empresa de mídia externa (out of home, OOH) Eletromidia informou nesta quinta-feira (13) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda parcial da companhia ao grupo Globo. “O fechamento da transação aguarda ainda a finalização de outras condições precedentes normais para este tipo de operação e que serão comunicadas pelas partes à companhia assim que cumpridas”, disse a empresa.
Em março, o fundo de investimento em participações Vesuvius, da gestora HIG Capital, e o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, venderam 12 milhões de ações da empresa, sendo 11.518.000 ações alienadas pelo Vesuvius FIP e 482.000 ações alienadas por Guerrero, representativas, ao todo, de 8,57% do capital social total da Eletromidia.
A Globo já adquiriu 14.938.700 das ações da empresa na bolsa, chegando a uma participação de 10,67% na empresa, segundo comunicado de abril.
No fechamento da transação, o Vesuvius FIP e a Globo celebraram um acordo de acionistas que, entre outros direitos e obrigações, assegurou ao comprador o direito de indicar um membro do conselho de administração da Eletromidia, enquanto detiver participação mínima na companhia de 15-18% de seu capital social e direitos de proteção de minoritário.