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Eletromidia vence licitação de R$ 1 bi no Rio

Empresa assume gestão de mobiliários urbanos, como pontos de ônibus e relógios. Contrato é de 20 anos

A concorrência para assumir a gestão de mobiliários urbanos no Rio de Janeiro teve como vencedora anunciada a Eletromidia. Entre suas atribuições estão pontos de ônibus e relógios públicos. A empresa deve desembolsar cerca de R$ 1 bilhão pela concessão, cujo prazo é de 20 anos, conforme divulgado em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com o documento, a Eletromidia conquistou os lotes 1 e 2 da licitação, ao apresentar as melhores propostas financeiras em moeda corrente nacional. O Lote 1, com valor de outorga de R$ 456.598 milhões, inclui a manutenção de 2.190 abrigos e 384 MUPIs (mobiliário urbano para informação), como telas, letreiros e cartazes, além da instalação de 1.810 novos abrigos e 174 novos MUPIs. Já o Lote 2, avaliado em R$ 430 milhões, prevê a manutenção de 432 relógios públicos e a criação de até 68 novos relógios.

A empresa terá exclusividade por 20 anos na exploração publicitária desses espaços a partir de 2027. O plano de pagamento está dividido em duas fases: 50% do valor será pago antes da assinatura do contrato, enquanto o restante será quitado em 16 parcelas anuais, iniciando no 49º mês após o início das operações.

Apesar do anúncio, a efetiva confirmação da concessão depende da aprovação dos documentos de habilitação e de possíveis recursos legais.

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