Iniciativa oferece suporte financeiro na compra de aeronaves, consolidando a Ukef como garantidora de crédito após operação para compra de componentes
Fabricante brasileira de aeronaves, a Embraer anunciou um acordo para operações de créditocom a UK Export Finance (Ukef), agência governamental britânica especializada em financiar exportações locais. Essa iniciativa oferece alternativas financeiras aos clientes na aquisição de aeronaves brasileiras e amplia o portfólio da Ukef como garantidora de crédito para futuras transações financeiras.
A parceria promete impulsionar a indústria aeronáutica em ambos os países. Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer, lembrou que a Ukef é uma das maiores agências de apoio às exportações do mundo, fortalecendo o respaldo do Reino Unido à empresa brasileira.
Essa não é a primeira colaboração. No ano passado, ambos anunciaram uma operação de crédito de US$ 100 milhões para financiar a compra de componentes pela Embraer no Reino Unido. Agora, a nova parceria expande ainda mais as opções de compra para os clientes da Embraer, reforçando o compromisso mútuo de fortalecer laços financeiros e de negócios.
O que MONEY REPORT publicou
- Lucro da Embraer cresceu 34% no 3º trimestre
- Embraer negocia cargueiros C-390 com tchecos
- Vídeo e imagens: o novo Embraer Phenom 100EX
- Como Warren Buffet ajuda a Cessna a enfrentar a Embraer
- Embraer fecha acordo para venda de 5 jatos por US$ 288,3 mi
- Lucro da Embraer cresce 20% no 2º tri
- Eve e Embraer fabricarão eVTOL em Taubaté (SP)