Movimento é uma resposta à crescente demanda por serviços da frota de E-Jets no país
A Embraer revelou um investimento de até US$ 70 milhões (aproximadamente R$ 398 milhões) para a expansão de sua rede de manutenção, reparo e revisão (MRO) nos Estados Unidos. O novo centro de serviços será localizado no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, com início das operações programado para o primeiro trimestre de 2025.
Este movimento é uma resposta à crescente demanda por serviços da frota de E-Jets no país. Com a construção de um segundo hangar previsto até 2027, a Embraer planeja aumentar sua capacidade de atendimento em 53%. Este projeto deve gerar cerca de 250 empregos qualificados no setor de aviação, consolidando ainda mais a presença da empresa no mercado norte-americano.
As ações da Embraer registraram um aumento significativo na bolsa, subindo 2,32% na primeira hora de negociações, impulsionadas pelo anúncio do novo investimento. Desde o início do ano, a fabricante de aeronaves acumulou uma alta de aproximadamente 108% nas suas ações.
A parceria com a cidade de Fort Worth, o Condado de Denton e o Estado do Texas foi essencial para a viabilização da expansão. Carlos Naufel, CEO da Embraer Serviços & Suporte, destacou que “o novo centro não apenas fortalecerá nossa posição nos EUA, como também gerará oportunidades no setor aeroespacial”.
O que MR publicou