A Embraer acertou a venda de suas subsidiárias Embraer Portugal Estruturas Metálicas e Embraer Portugal Estruturas em Compósitos, sediadas em Évora, Portugal, para a espanhola Aernnova Aerospace, por US$ 172 milhões, segundo comunicado ao mercado divulgado nesta quarta-feira (12).
As subsidiárias fornecem componentes à Embraer utilizados na fabricação de aeronaves, diz a companhia, acrescentando que deve passar a adquirir essas peças da Aernnova após o acordo. A companhia também explica que a transação integra o plano de otimização de ativos para “maximizar o uso de unidades e melhorar a rentabilidade.”
Após anunciar a venda de duas fábricas do parque industrial em Évora, a empresa brasileira complementou as informações sobre a parceria estratégica, destacando que tem como “objetivo aumentar a produção e diversificar a base de clientes”. As unidades vendidas têm capacidade para atender novos contratos, seja com a Embraer ou com outros fabricantes. De saída, a Aernnov pode adicionar cerca de US$ 170 milhões às suas receitas