Acordo foi feito com japonesa AirX, maior empresa pública de serviço de fretamento de helicópteros do Japão
A Eve, empresa de veículos aéreos urbanos de pouso e decolagem verticais da Embraer, anunciou nesta quarta-feira (17) a assinatura de acordo de venda de até 50 aeronaves para a japonesa AirX, maior empresa pública de serviço de fretamento de helicópteros do Japão
A companhia anunciou que a carta de intenção envolve 10 pedidos firmes dos eVtols e 40 direitos de compra de aeronaves da empresa.
“Apreciamos a confiança da AirX na Eve não apenas pela compra de nosso eVTOL, mas também de nossas soluções de serviços e operações e do Vector – nosso software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano”, afirma Johann Bordais, CEO da Eve.
Já o CEO da AirX, Kiwamu Tezuka, destacou a capacidade tecnológica da Eve e “também com seu compromisso com a construção de um ecossistema”.
No ano passado, a Eve anunciou que sua primeira fábrica de veículos aéreos será erguida em Taubaté (SP). A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo em escala real, que dará sequência à campanha de testes.
A Eve já assinou cartas de intenção de compra envolvendo quase 3 mil unidades da aeronave, prevista para entrar em serviço em 2026.