Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Eve e FlyBIS fecham acordo para eVTOLs

Negociação envolve a compra de até 40 veículos aéreos elétricos

A startup de mobilidade aérea com sede no Rio Grande do Sul, FlyBIS, assinou nesta quinta-feira (8) uma carta de intenção com a Eve Air Mobility para o desenvolvimento de operações de eVTOLs no Brasil e na América do Sul. Os eVTOLs são as futuras aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical. O acordo inclui a aquisição de 40 aparelhos pela empresa gaúcha. A Eve é uma subsidiária da Embraer.

André Stein, co-CEO da Eve, explica que a parceria tornará possível a expansão do futuro da mobilidade aérea para a Região Sul do Brasil e para outros países da América do Sul. “A região possui muitas áreas turísticas com tráfego intenso, que serão beneficiadas pelas operações de eVTOL, reforçando nosso compromisso em fomentar o mercado de mobilidade aérea urbana em diferentes regiões do mundo”, avalia.

Os pedidos da FlyBIS estão incluídos no backlog da Eve, que atualmente tem uma carteira de pedidos para até 2.770 eVTOLs

Depois de iniciar as operações nos estados do sul do Brasil, a FlyBIS planeja expandir as operações para os países vizinhos e contribuir para a implementação e desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea da Eve. A startup gaúcha é apoiada pela Brave Aviation, cuja frota inclui o jato executivo Embraer Phenom 100.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Informações atualizadas a cada 10 minutos
- Gráfico mostra valor fechado do dia

Pergunte para a

Mônica

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.